Na DTP, nós amamos um bom dorama e já assistimos doramas e live-actions japoneses e coreanos! Segue a lista com o ano que assistimos em call no servidor.
Cada título está com o link do MyDramaList da obra, caso queiram saber mais informações. Esse post pode conter spoilers, pois é um resumo das nossas impressões sobre cada série/filme.
Em 2018 assistimos o famoso dorama "Goblin", que segue a noiva do Goblin e seu destinado encontro com o Goblin! Mas, para nós, o casal secundário da série tem um lugarzinho especial no coração. A química entre o ceifador e a Sunny é sem palavras!
Em 2018/2019, vimos esse dorama que nos faz pensar o que aconteceria se entrássemos no mundo de uma webtoon e vice-versa. E se os personagens se tornassem reais?
Em 20/09/2018 vimos o filme live-action de BLEACH. Impressionando a todos, é uma competente adaptação do arco bem inicial do mangá/anime. Foi uma surpresa muito boa!
No dia 22/02/2018 assistimos o primeiro filme live-action de Fullmetal Alchemist. Essa obra consegue resumir de forma competente a parte inicial do mangá (publicado no Brasil pela Editora JBC) e possui uma boa atuação e efeitos, tendo agradado quem já conhecia o mangá e o anime.
Em 2019 vimos "Enquanto você dormia", um dorama que reúne pessoas com uma habilidade especial. E, sim, nós amamos o policial!
"Kingdom" foi um dorama que vimos no meio do ano de 2019, entre os meses de junho e agosto. Foi uma experiência falante, muito barulho durante a call, mas a história não foi das melhores também... A história de zumbis não foi tão incrível quanto parecia, mas foi uma trama fora da curva.
O que você faria se visse uma criança em situação de abuso doméstico? Ficaria parado sem fazer nada? Ou acolheria e daria a melhor vida possível para ela? Se você quer ver uma história assim, "Mother" é sua opção. Foi um excelente dorama que vimos até o final de 2019.
Em 12/07/2019, no 2º aniversário DTP, assistimos Solanin, essa adaptação maravilhosa do mangá homônimo (publicado no Brasil pela Editora L&PM) tira as "gorduras" que o mangá de dois volumes possui e ainda tem a famosa música "Solanin", da banda Asian Kung-Fu Generation!
Nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2019, no 2º aniversário DTP, vimos "Otouto no Otto" (O Marido do meu Irmão), que é adaptação do mangá homônimo, escrito por Gengoroh Tagame e que foi publicado no Brasil pela Editora Panini. Já sentiu saudades de um personagem após ver uma série? É assim que nos sentimos em relação ao Mike. Dá saudades dele ao final da série, quando ele volta para a terra natal após conhecer o "irmão do marido" e a filha dele no Japão.
Em 2020, vimos o maravilhoso dorama "Densha Otoko"! KITAAAAAAA! Cada nova mensagem no fórum é uma novidade sobre o nosso querido "Densha" e seu relacionamento com a "Hermes".
Na sequência da série, vimos em 2020, o filme, que é uma viagem muito louca, tudo pra manter a identidade da "Hermes" em segredo do mundo!
Vimos em julho de 2020, no 3º aniversário DTP. Uma pena que o melhor personagem não está no cartaz! O treinador dessa equipe de tiro com arco fazia parte dos momentos mais engraçados da série.
Vimos em julho de 2021, no 4º aniversário DTP. Um série que de forma um tanto distorcida, mostra o poder das escolhas e do arrependimento.
Vimos "Professor de Pesadelos" em julho de 2022, no 5º aniversário DTP. Nesse dorama ambientado num ambiente escolar e com um professor pra lá de suspeito, gostamos mais das tramas envolvendo garotas do que as dos garotos!
Vimos Vincenzo em 2022 e que dorama! Fomos amando mais e mais o Vincenzo "Casanova", o nosso "Com cinco colheres" favorito.
No início de 2023, vimos o belíssimo e emocionante dorama inspirado nas músicas "First Love" e "Hatsukoi", de Utada Hikaru.
17) Uma Advogada Extraordinária
0 comentários:
Postar um comentário