Jumyou wo Kaitotte Moratta. Ichinen ni Tsuki, Ichimanen de. (3 volumes)
O título pode ser traduzido como "Eu vendi minha vida por 10 mil ienes por ano". Foca na história de um rapaz que encontra uma loja onde se compra tempo de vida, tempo e saúde, e vemos como ele lida com as consequências do feito.
Começamos a leitura detestando o protagonista. Estávamos sem entender a razão da descrença dele na própria vida. Porém, ao longo da leitura e da entrada da Miyagi, que o acompanha após ele "vender a vida", passamos a compreender melhor tanto ele quanto ela.
Ao final, ficamos bem satisfeitos com o desfecho, que foi bastante comovente.
Kimi no Suizou wo Tabetai (2 volumes)
Com o título podendo ser traduzido como "Quero comer o seu pâncreas", esse mangá mostra a interação entre um garoto e sua colega de sala, Sakura, e como essa relação muda a forma de pensar do garoto.
Mais um protagonista que começamos detestando, mas que foi contagiado com a alegria de viver da Sakura, passando a ver o mundo de uma forma mais colorida. O encerramento dessa história foi bastante tocante e vemos como uma presença iluminada pode mudar as pessoas.
Yajirobee (2 volumes)
Esse mangá mostra a vida de Haru e Seiji, seus amigos e relacionamentos.
Haru é uma garota do ensino médio e Seiji é seu pai, porém ele é seu pai de criação. O mangá nos deixa realmente com dúvida sobre qual é o relacionamento entre os dois, porém desenvolve isso muito bem, principalmente quando adiciona novos personagens.
Shimanami Tasogare (4 volumes)
A história começa quando Tasuku é chamado de gay na escola. Achando que sua vida tinha acabado, ele vê uma mulher se jogando pela janela. Esse acontecimento apresenta a ele um espaço onde vários se reúnem, um Lounge, no qual pessoas com várias orientações sexuais, gostos e personalidades se reúnem. Esse convívio ajuda Tasuku a resolver seus conflitos internos e expandir seu conhecimento sobre o mundo.
Esse foi um dos mangás que mais nos permitiram ter discussões paralelas, com discussões sobre homossexualidade, preconceito e situações da vida.
Sakurasaku Syndrome (4 volumes)
Os amigos de infância Wakatake e Kagetora se reencontram após ficarem 10 anos sem se ver. O mangá mostra como esse reencontro e o convívio entre eles faz ambos crescerem. Leia mais em: comentários sobre Sakurasaku.
Planetes (4 volumes)
Planetes é um mangá que se passa numa Terra do futuro, onde viagens espaciais são relativamente comuns e se inicia com a história de Fee, Yuri e Hachimaki, que são catadores de lixo espacial (debris). Comentado aqui: Uma viagem sem fim: Planetes e seus mundos.
Otouto no Otto (O Marido do Meu Irmão) (4 volumes)
"O Marido do Meu Irmão" conta a história da visita de Mike ao Japão, após o falecimento de seu marido, Ryoji, irmão gêmeo de Yaichi. Mike é recebido por Yaichi e sua filha, Kana. Juntos, Yaichi passa a enfrentar seus preconceitos e entender melhor o seu irmão. Veja nossos comentários aqui: Como entender o outro - "Otouto no Otto" ("O Marido do meu Irmão").
All You Need is Kill (2 volumes)
Onani Master Kurosawa (4 volumes)
Chiisakobee (4 volumes)
Nessa história acompanhamos o desenvolvimento de Shigeji e Ritsu. Ambos passam por momentos difíceis e passam a conviver juntos na mesma casa.
Uzumaki (3 volumes)
Vários incidentes envolvendo espirais passam a acontecer na cidade de Kurôzu-cho. Nesse mangá, acompanhamos Kirie e Shuichi, que são fortemente afetados por esses acontecimentos. Nas nossas discussões, o ponto mais comentado foi que as cenas são graficamente tão impactantes que passam a sensação de nojo, tontura e desconforto, sendo algo que poucas das obras que já lemos conseguiu nos transmitir.
Annarasumara (3 volumes)
0 comentários:
Postar um comentário