Recorte da capa do Volume 1 de Genshiken, de Shimoku Kyo [Fonte] |
É muito bom! Não vamos começar que nem as outras publicações dos mangás que foram lidos na Call de Mangás da Debauchy Tea Party (Quinta, às 20h) porque Genshiken tem uma da histórias mais envolventes lidas até aqui. E nada de piadinhas sobre "— Ah, é coisa de otaku mesmo, claro que vocês vão gostar". Mas aí que tá: não é só isso. Genshiken, obra de Shimoku Kyo, é um trabalho que não fala sobre otakus, apenas. Fala sobre a vida universitária e sobre a transição para a vida adulta. Tem muitos pormenores que a gente vai tentar colocar escrito aqui. Lembrando que a nossa leitura ficou resumida entre os volumes 1 e 9, porque foram esses os volumes publicados no Brasil. Inclusive, se você quiser comprar, tá disponível aqui pra comprar [link].
O enredo conta a história do clube "Sociedade para Estudo da Cultura Moderna Visualmente Dirigida" (ou algo parecido com essa tradução), que na verdade se trata de um clube para otakus que gostam de ver animes, ler mangás e discutir sobre essa cultura toda. Aqui já vale uma nota muito importante: o cuidado do mangaká de retratar fielmente o desenho dos espaços onde se passa a história. Sim, porque o Genshiken se passa em uma universidade real. Vocês podem saber mais sobre visitando este site aqui [link]. É um destaque importante porque é um cuidado do autor que permanece no decorrer da história e em diversos níveis.
Recorte do Volume 3 de Genshiken, obra de Shimoku Kyo, retratando Ohno, uma das cosplayers do grupo [Fonte] |
Recorte do Volume 8 de Genshiken, de Shimoku Kyo [Fonte] |
Como falamos lá no começo, o mangá é muito bom. Também só lemos até o volume 9, que é a primeira parte da história. Mas podem ficar ligados, que em breve voltaremos a ler o restante em algum momento nos próximos anos. Aproveitem que ainda tem a coleção completa em alguns sites, aí vocês podem adquirir esse excelente trabalho. Até mais!
0 comentários:
Postar um comentário